Potinho snickers – Sobremesa saudável de iogurte

5/5

Sumário

Sobremesa saudável feito com iogurte grego e manteiga de amendoim, coberto por uma fina camada de chocolate meio amargo e oleo de coco - Sem açúcares adicionados
potinho de sobremesa saudavel com iogurte grego e manteiga de amendoim

Depois de um longo período de pausa apareço eu com essa sobremesa saudável, é um potinho de delicia e bons ingredientes. Feito com uma base cremosa de iogurte e pasta de amendoim e coberto com chocolate meio amargo e óleo de coco. Simples assim com poucos ingredientes.

Por aqui a vida mudou um pouco, passamos por um longo período de questionamentos e um deles era para onde estavamos guiando nossa forma de nos alimentar. Percebemos que estávamos caminhando a um mundo de sobremesas açucaradas e por isso resolvemos testar sobremesas com ingredientes saudáveis e sem açúcar e isso nos abriu um mundo de possibilidades.

 

 

potinho de snickers - receita saudável de sobremesa a base de iogurte e pasta de amendoim
potinho de sobremesa saudavel com iogurte grego e manteiga de amendoim

Potinho de iogurte com pasta de amendoim

Sobremesa saudável feito com iogurte grego e manteiga de amendoim, coberto por uma fina camada de chocolate meio amargo e oleo de coco - Sem açúcares adicionados
Ariana Pazzini
Preparo: 5 minutes
Cozimento: 0 minutes
Geladeira: 1 hour
Total: 1 hour 5 minutes
Tipo: docinho, Sobremesa
Cozinha: Americana, saudável
Keyword: docinho fit, docinho saudavel, sobremesa com iogurte, sobremesa saudavel
Porções: 4 potinhos
Custo: R$14,30

Equipamentos

4 potinhos pequenos

Ingredientes

  • 200 g iogurte grego (natural)
  • 2 colheres (de sopa) pasta de amendoim (integral)
  • 50 g de chocolate meio amargo (85%)
  • 1 colher (de sopa) óleo de coco

Instruções

  • BASE - Misture 200 g iogurte grego com 2 colheres (de sopa) pasta de amendoim até que esteja bem uniforme. Distribua a mistura por 4 potinhos pequenos e reserve.
  • COBERTURA - Em outro potinho, limpo e seco que vá ao microondas, adicione 50 g de chocolate meio amargo e 1 colher (de sopa) óleo de coco. Leve ao microondas por 30 segundos, verifique mexendo se o chocolate derrete fácil, caso contrário mais 30 segundos. Misture os ingredientes até ficar homogêneo.
  • Cubra a mistura de iogurte com o chocolate derretido e leve para a geladeira por 1 hora ou até a casquinha de chocolate solidificar.

Vídeo

Notas

Você pode deixar sua sobremesa com cara de festa adicionando antes de servir frutas fatiadas como banana e morango ou então amendoim torrado e quebrado grosseiramente.
Consuma em até 5 dias (aqui em casa nunca conseguimos resistir por mais de 3 dias)
Esses mini potinhos me satisfazem e é uma forma de controlar aqui em casa. Caso queira pode fazer um pote único, rende aproximadamente 250 ml

Nota privada

Salvar Receita
Fez essa receita? Queremos ver!Marque @arianapazzini ou com a tag #arianapazzini!

Esta receita é muito fácil de fazer, apenas alguns ingredientes que se misturam entre sí e um tempo de geladeira, isso é suficiente para ter na geladeira para quando a vontade da sobremesa bater.

Tenho aqui algumas dicas úteis para a sua sobremesa saudável:

  • IOGURTE GREGO – Prefira o iogurte grego natural, sem açúcar ou sabores artificiais. Uma boa alternativa é usar a nossa receita de iogurte grego, você pode utiliza-lo em sua versão natural ou com raspas de chocolate, isso dará um plus de sabor a sua sobremesa saudável desde que utilize o chocolate meio amargo para isso. Pode também utilizar o iogurte natural, lembrando que a textura ficará ligeiramente menos espessa.
  • CHOCOLATE MEIO AMARGO + ÓLEO DE COCO – O óleo de coco derretido com o chocolate se transformará em algo mais fino que o chocolate puro derretido, isso nos permite criar uma casquinha mais fina. Eu prefiro fazer essa cobertura primeiramente por me ajudar a limitar a quantidade de chocolate por potinho e também pela facilidade de espalhar de forma lisa e uniforme sobre o iogurte cremoso. Se não tem o óleo de coco em casa, ainda assim pode fazer sua sobremesa saudável, use as costas de uma colher pequena para depositar o chocolate sobre o iogurte.
  • MANTEIGA DE AMENDOIM – Importante frisar que se você quer que sua sobremesa seja verdadeiramente saudável utilize pasta de amendoim 100% amendoim, leia os ingredientes e evite as pastas de amendoim açucaradas. Pra esta receita eu gosto de utilizar a pasta de amendoim por seu sabor me lembrar uma barra saborosa de snickers, mas não se limite e utilize a pasta de castanhas que mais gostar. Alias, tenho aqui uma pasta de castanha de caju que quero testar nessa receita, imagino que pode se assemelhar ao sabor do recheio do antigo bom bom sonho de valsa. (Volto aqui com a receita caso dê certo)

Espero que goste da receita assim como gostamos aqui em casa. 

 

Esses potinhos deliciosos e saudáveis ficam lindos além de saborosos, caso publique uma foto nas redes sociais, não esqueça de adicionar a #arianapazzini, eu adoro ver os clicks de vocês e ficarei muito feliz em ler sua opinião ou adaptações dessa receita!

Compartilhe essa receita:

Facebook
Twitter
Pinterest

ainda com fome? aqui tem mais

Classifique o quanto essa receita foi útil:
5/5