Cubinhos para suco verde

por Ariana Pazzini
267 views
Prepare e congele cubinhos para suco verde e use em batidas, sucos e smoothies super nutritivos. É também uma ótima alternativa para salvar folhas de couve na geladeira antes que elas amarelem

Estes cubinhos de suco verde representam bastante o nosso conteúdo. Afinal além de ser uma ótima forma de nutrir nosso corpo também é uma forma perfeita para economizar tempo e dinheiro.

Recentemente compartilhei no instagram a minha história com a alimentação e a economia de tempo e dinheiro que busco alternativas cada dia mais.

Isso reflete diretamente no conteúdo que produzimos por aqui, no youtube e principalmente no que compartilho lá no nosso grupo do telegram. Lá falamos e nos ajudamos com o método menu que no fim das contas é o resumo sobre comer saudável sem perder tempo ou dinheiro.

Cubinhos para suco verde e a economia de dinheiro.

Você deve estar se perguntando de onde tirei que fabricar nossos próprios cubinhos para suco verde tem ligação com economia.

Pois bem, se você já comprou na feira um maço bem bonito de couve sabe que a durabilidade das folhas na geladeira não são das melhores. As folhas de vegetais verde escuro amarelam com muita rapidez e se não for rápido a fim de salva-las você perder todo o dinheiro que investiu nelas.

Seja de couve, espinafre ou rúcula os seus cubinhos para suco verde prolongará a vida útil e os nutrientes da folha como também te ajudará na hora de preparar aquele smoothie ou vitamina matinal!

Portanto aproveite quando comprar folhas na feira e pense nesta alternativa quando souber que não utilizará o restante das folhas no próximo dia. Esta é uma forma de não perder e ter sempre no freezer um cubinho cheio de nutrientes.

Cubinhos para suco verde e a economia de tempo.

como fazer smoothie refrescante - vitamina para o café da manhã

Este será um tópico mais curto. O post anterior fala sobre os packs de smoothies que fazemos aqui em casa para a semana toda.

Descascar e congelar algumas frutas me permite que nos dias corridos da semana eu consiga preparar um café da manhã mais em 5 minutos.

Isso porque eu preparo vários pacotes de mix de frutas e durante a semana é só bater no liquidificador com algum líquido.

Incluir nestes packs 1 gelinho verde me dará ainda mais nutrientes para começar meu dia de forma saudável!

Se ainda não viu nosso post de smoothies da semana é só clicar aqui.

Gelinhos verdes e nutritivos

como fazer cubinhos para suco verde

Seja o seu gelinho verde de couve, espinafre, agrião ou uma combinação de verdes que você fará. Todos eles são ricos em nutrientes e fibras que auxiliará seu corpo a funcionar melhor. Adicionar este habito na sua rotina só te beneficiará.

Cuidar bem da nossa morada que é única, ser gentil e nutrir nosso corpo é o melhor que podemos fazer nesta vida. Seja gentil e ame seu corpo, só você poderá cuidar tão bem de algo tão precioso assim.

Algumas observações importantes:

Seja uma folha ou 10 que você queira salvar e congelar em forma de cubinhos para suco verde, não importa, esta não é bem uma receita com medidas exatas e não existe concentrado de mais.

cubos de suco verde para o smoothie de frutas da SEMANA

Utilize o mínimo de líquido possível. O líquido serve somente para auxiliar o motor do seu liquidificador. Um liquidificador mais potente precisará de menos líquido para triturar as folhas, já um motor mais fraco precisará de mais. Portanto se não conhece bem a potência do seu liquidificador vá adicionando o líquido aos poucos enquanto bate.

Não espere suas folhas verdes amarelarem para se mexer. Queremos que estes cubos sejam nutritivos por isso eu aconselho que você faça isso no seu auge, antes das folhas perderem os nutritentes.

Congele em forminhas de gelo, porém saiba que depois de congelado o ideal é transferir para um saco ziplock para não oxidar ou queimar com o frio direto do freezer. O tempo de congelamento do cubinho de suco verde pode variar dependendo da temperatura do dia e tamanho da forminha. Os meus ficam prontos em aproximadamente 4 horas, depois disso transfiro os cubinhos para um saco ou recipiente próprio para congelador.

Para saber a quantidade de cubinhos para suco verde o ideal é que você faça um teste com 1 cubinho, acrescente mais nos próximos se achar que está muito suave.

Eu utilizei suco de laranja para preparar os meus mas você pode substituir por água, água de coco ou o líquido que te agradar. O líquido para esta preparação é apenas para que seu liquidificador consiga processar as folhas.

Cubinhos para suco verde

Prepare e congele cubinhos para suco verde e use em batidas, sucos e smoothies super nutritivos. É também uma ótima alternativa para salvar folhas de couve na geladeira antes que elas amarelem
Preparo: 10 minutes
Tempo de congelamento: 4 hours
Total: 4 hours 10 minutes
Tipo: Café de manhã, Drinks
Cozinha: batch cooking, Brasileira Econômica
Diet: Vegan, Vegetarian
Keyword: couve congelada, cubo de couve, suco verde,
Porções: 16 cubinhos
Author: Ariana Pazzini

Equipamentos

  • Liquidificador
  • Forminha para gelo
  • Freezer ou congelador

Ingredientes

  • 4-6 und folhas de couve sem o talo
  • 3 und de laranja (ou água, água de coco)

Instruções

  • Esprema o suco das 3 laranjas e coloque no copo do liquidificador,
  • Lave as folhas de couve e retire o talo do meio, rasgue grosseiramente cada folha e adicione também no copo do liquidificador
  • Chegou a hora de processar, comece na velocidade mais baixa e vá batendo até que a folha esteja completamente processada e o suco de laranja verde.
  • Não é necessário coar. Transfira para a forminha de gelo e leve ao congelador por pelo menos 4 horas ou até que esteja completamente congelado
  • Transfira das forminhas para um saco ziplock e utilize os cubinhos nos seus sucos e smoothies nos próximos 90 dias.

Vídeo

Notas

Dependendo da potência do motor, pode ser necessário adicionar mais líquido para processar, para isso adicione água aos poucos.
 
Fez essa receita? Queremos ver!Marque @arianapazzini or tag #arianapazzini!

Olha isso também

1 comentário

Página não encontrada - Ariana Pazzini 25 de setembro de 2020 - 18:13

[…] Café da manhã […]

Comentários desativados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos assumir que você está de acordo com isso, mas você pode recusar, se desejar. Aceitar Ler mais