Pesquisar
Close this search box.

Como fazer tempero caseiro para feijão

5/5

Sumário

Tempero completo para feijão em pó. Perfeito com a maioria das leguminozas. Seja feijão preto, branco, de corda ou manteiguinha. Grão de bico, lentilha ou qual grão você escolher, esse tempero vai te ajudar temperar
tempero em pó caseiro

Feijão fresquinho já é gostoso, e com o tempero caseiro para feijão fica melhor ainda! Esse prato faz parte da alimentação diária dos brasileiros e, às vezes, podemos sentir falta de dar um gostinho novo para aquelas refeições do dia a dia.

Essa receita combina com diversos tipos de leguminosas e vai dar um sabor especial para suas receitas. Para conservar o tempero da melhor forma, guarde-o em um pote hermético bem fechado e protegido de luz.

Esse tempero dura até 120 dias, então não tenha medo de preparar grandes quantidades! Vamos aprender a prepará-lo? Além disso, também vou te dar algumas dicas para temperar da melhor forma.

como prepaqrar tempero para feijão tipo sazon

Como temperar o feijão?

Existem duas formas de usar o tempero caseiro para feijão. Primeiro, ele pode ser adicionado no início do cozimento. Entretanto, também dá para chegar a um ótimo resultado ao temperar o feijão cozido ou congelado, no ato do descongelamento.

Basta adicionar o feijão congelado na panela, junto do feijão cozido e congelado, adicione um pouquinho de água e em fogo baixo comece a descongelar o feijão. Eu prefiro congelar o feijão sem o tempero e temperar na hora, assim tenho um feijão com sabor fresquinho.

É claro que você pode congelar o feijão já temperado, mas lembre-se de que isso diminui o tempo que você poderá deixar o feijão guardado.

como fazer tempero caseiro paras feijao

Temperando leguminosas com o tempero caseiro para feijão

Esse tempero caseiro para feijão serve também para todos os outros tipos de leguminosas, como grão de bico, ervilha, lentilha, etc. Só adicionar uma colher de tempero na água do cozimento ou juhntar ao refogado quando tenha.

Agora só falta preparar um feijão especial! Se quiser saber como eu faço, confira aqui minha receita de feijão carioca.

Como fazer feijão carioca na panela de pressão
Fazer feijão carioca é super simples mas tem seus segredinhos. Veja aqui como preparar, temperar e congelar feijão carioca para toda a semana.
Como preparar feijão carioca – Receita aqui
como fazer feijão carioca perfeito

Não gosta do feijão carioca clássico? Não tem problema, existem muitas outras formas de aproveitar esse tempero! Eu também ensino a fazer uma salada de feijão fradinho deliciosa!

tempero em pó caseiro

Tempero caseiro para feijão

Tempero completo para feijão em pó. Perfeito com a maioria das leguminozas. Seja feijão preto, branco, de corda ou manteiguinha. Grão de bico, lentilha ou qual grão você escolher, esse tempero vai te ajudar temperar
Gabriella Meister
Preparo: 15 minutes
Cozimento: 0 minutes
Total: 15 minutes
Tipo: temperos caseiros
Cozinha: brasileira
Diet: Vegan
Keyword: tempero caseiro, tempero completo, tempero em pó, tempero para feijão
Porções: 1 xícara (de chá)
Author: Gabriella Meister

Equipamentos

Ingredientes

Instruções

  • coloque os ingredientes no copo do liquidificador na ordem descrita
  • pulse os ingredientes até virar pó
  • Transfira para um pote com tampa

Notas

Se você preferir pode omitir o sal e deixar para salgar seu feijão conforme o seu gosto.
 
Você também não precisa transformar os ingredientes em pó. Caso preferir somente misture os ingredientes quebrando as folhas de louro em pedacinhos.
 
Não encontra com facilidade temperos desidratados? Prepare com os ingredientes frescos e conserve na geladeira por até 15 dias. Utilize na proporção 1 colher de tempero seco para 10 colheres de tempero fresco.
Só reforçando. Esse tempero fresco precisa ser adicionado na geladeira, o tempero seco pode ser conservado no armário
Fez essa receita? Queremos ver!Marque @arianapazzini ou com a tag #arianapazzini!

Compartilhe essa receita:

Facebook
Twitter
Pinterest
Classifique o quanto essa receita foi útil:
5/5

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que achou? Avalie a receita!