Categorias
Dicas de cozinha

Como conservar cenoura na geladeira

Você sabe como conservar cenoura, esta raíz versátil e saborosa?

Do bolo a salada esta raíz não decepciona. Sempre temos aqui em casa e descobrimos esta técnica tem um tempinho, até compartilhei já com vocês no meu instagram.

Tanto para a cenoura inteira, ralada ou cortada em palitinhos esta técnica conserva crocante por muitos dias a cenoura. É simples, todo mundo pode fazer em casa.

Se você comprou ou colheu a cenoura com a rama, separe a rama das raízes, (não descarte pois estas folhas nos rende uma omelete deliciosa!).

Guarde as folhas e caule em um saquinho plástico ou na gaveta das folhas.

Mergulhe as raízes em um vaso ou vasilha com água fria, cubra todas as raízes com água e leve para a geladeira.

Desta forma a cenoura vai resistir por até 15 dias na geladeira, crocante e sem perder vitaminas ou sua consistência.

Caso perceba que a água ficou turva no decorrer do tempo de geladeira descarte e coloque água limpinha.

E esta dica vale para cenoura palito, cenoura ralada, pedaço de cenoura que não irá usar imediatamente.

Aqui em casa o aproveitamento da cenoura é total, as ramas refogadinhas vão para o omelete, bolinhos ou até como acompanhamento da refeição, a cenoura quando descascada, guardo as casquinhas no freezer para quando juntar uma quantidade significativa ir para o caldo de legumes,

Mas isso é assunto para outro post! Em breve volto com mais dicas como esta que salva a vida da dona de casa e impedem que as cenouras fiquem molengas na geladeira.

Se gostou deste tipo de post que conto minha dica para conservar a cenoura por mais tempo na geladeira , deixe nos comentários. Me conte também o que deseja ver por aqui! Vou adorar ter você participando tão ativamente aqui no nosso blog!