Armadilha para mosca da fruta feito em casa

por Ariana Pazzini
376 views

É só ter uma banana madura na fruteira que já começam a se aglomerar mosca da fruta.

Começam timidamente mas em 2 dias já são uma população toda que rodeiam e botam seus ovinhos em nossas frutas maduras.

Da mesma forma que você é atraído pelo cheiro doce de abacaxi maduro, estes pequenos também são. Basta uma fruta cheirosa para que eles apareçam.

mosca da fruta como acabar com elas

Mas o que causa as moscas da fruta?

Se você deseja se livrar das moscas da fruta, deve estar se perguntando de onde elas apareceram. As mosquinhas da fruta são atraídas por frutas e produtos maduros, podres ou fermentados, como cerveja, licor e vinho. As moscas da fruta colocam cerca de 500 ovos por vez e os ovos eclodem em menos de 24 horas. Obviamente, isso torna quase impossíveis de controlar estas mosquinhas.

Para cortar as moscas da fruta na fonte de alimento e impedir que entrem em sua casa, tome estas medidas preventivas para se livrar das moscas da fruta.

  • Jogue fora frutas extremamente maduras
  • Guarde frutas e vegetais maduras na geladeira
  • Lave os produtos assim que chegar em casa para remover possíveis ovos ou larvas
  • Retire o lixo regularmente
  • Limpar líquidos doces o mais rápido possível, especialmente suco de frutas ou vinho

Construindo a armadilha para as mosquinhas da fruta:

O que você precisa?

Tempo necessário: 5 minutos.

Armadilha caseira para mosquinhas da fruta

  1. Um recipiente de vidro ou porcelana

    Não precisa ser um recipiente enorme, sabemos que a mosca da fruta é minúscula e passa por frestas pequenas. Eu utilizo um frasco de vidro de conserva reciclado para isso. Palmito, molho ou passata de tomate, etc. Caso você queira deixar o ambiente bonito, utilize um vaso de cerâmica que ninguém perceberá sua armadilha

  2. O vinagre de maçã

    Não tenho nenhuma medida exata, vou te contar aqui as proporções que utilizei este dia que medi, adicione 1 xícara (de chá) de vinagre de maçã. Este será o atrativo par as moscas da fruta

  3. Detergente

    Adicione 1 colher (de sobremesa) de detergente ao vidro com o vinagre de maçã

  4. Deixe repousar por pelo menos 1 noite próximo da sua fruteira

    Lembre-se de não deixar nenhuma fruta cheirosa super madura na fruteira para concorrer com sua armadilha. Aguarde 1 noite e comece observar as mosquinhas sendo engolidas pela armadilha. Fiz a experiência de deixar a minha próximo da minha fruteira por um mês e esta foto é o resultadomosca da fruta - como acabar com elas

O resultado é assustador não é?

Mas você não precisa deixar por 30 dias este cemitério de mosca da fruta, por ser barato você consegue trocar toda semana. Lembre-se também que o vinagre evapora com facilidade, então sempre que ver que baixou acrescente mais um pouco do atrativo da sua armadilha.

Por que esta armadilha de moscas funciona?

armadilha para mosca da fruta

O cheiro do vinagre de maçã é muito próximo do cheiro de fruta estragada ou fermentada. Estas mosquinhas acham tudo isso um prato cheio e por isso sobrevoam bem pertinho do líquido. Normalmente ela pousaria no vinagre sem que isso atrapalhasse que ela voasse de volta, porém o detergente líquido que fica ali na superfície segura e leva este pequeno inseto para o fundo do nosso pote.

Antes de mais nada espero que esta dica simples funcione para você e solucione este problema chato. Só para lembrar, esta é uma ótima alternativa caseira para substituir inseticidas. É natural e não faz mal nem para humanos como também para animais domésticos.

Lembrando que anteriormente postei aqui outro produto caseiro de limpeza ecológico e atóxico. Um limpador caseiro com óleos essenciais, se não viu clique aqui.

Olha isso também

Deixe um comentário

* Ao usar esse formulário, você concorda com o armazenamento e uso dos seus dados por esse website.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos assumir que você está de acordo com isso, mas você pode recusar, se desejar. Aceitar Ler mais