Brigadeiro gourmet – receita para Bimby

5/5

Sumário

Método de como fazer brigadeiro gourmet na bimby tm6 - receita para a bimby
como fazer brigadeiros na bimby

Quem segue a mais tempos aqui no blog sabe que brigadeiro gourmet está presente em minha vida há mais de 15 anos.

Já vendi brigadeiros gourmet, já fiz no antigo blog um especial ensinando tudo que sei sobre fazer brigadeiros para vender e agora, morando em portugal, traduzi a minha receita de brigadeiro para a bimby.

A bimby, o robot de cozinha mais completo está há quase um ano em minha vida, eu amo a versatilidade que a bimby tem, desde então tenho traduzido minhas receitas tradicionais para receitas para a bimby e o brigadeiro não poderia ser diferente.

como fazer brigadeiros na bimby

Brigadeiro

Método de como fazer brigadeiro gourmet na bimby tm6 – receita para a bimby
Ariana Pazzini
Preparo: 2 minutes
Cozimento: 15 minutes
0 minutes
Total: 17 minutes
Tipo: docinho
Cozinha: bimby
Keyword: bimby portugal, bimbytm6, brigadeiro gourmet, brigadeiro na bimby, robot de cozinha
Porções: 20 unds

Equipamentos

1 robot de cozinha bimby tm6

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 20 g de cacau em pó
  • 100 g de chocolate negro cortado em pedaços
  • 20 g de leite em pó
  • 30 g de manteiga
  • Confeitos (raspas de chocolate, castanhas trituradas ou o que achar melhor para confeitar)
  • 20 forminhas de papel para brigadeiro

Instruções

  • Coloque todos os ingredientes no copo da bimby
  • Programe 12 minutos, 120°C, vel 4
  • Transfira a massa do brigadeiro para um prato e espere esfriar completamente.
  • Boleie e passe pelo confeito preferido, transfira para as forminhas e está pronto!

Vídeo

Notas

  1. Velocidade e temperatura: Ao utilizar a Bimby para fazer brigadeiro, é essencial controlar a velocidade e a temperatura. Use a velocidade e temperatura recomendadas na receita para garantir que o brigadeiro cozinhe uniformemente e não queime.
  2. Quantidade de ingredientes: Certifique-se de não sobrecarregar a capacidade da Bimby com muitos ingredientes. Siga as proporções da receita para evitar transbordamentos ou problemas de mistura inadequada.
  3. Limpeza adequada: Após o uso, limpe bem a Bimby, especialmente o copo e as lâminas, para remover qualquer resíduo de brigadeiro. Isso evita o acúmulo de sujeira e garante que a Bimby esteja pronta para ser usada novamente. Eu utilizo o modo automatizado de pré lavagem para caramelos, assim o copo fica limpo e pronto para a próxima receita.

Nota privada

Salvar Receita
Fez essa receita? Queremos ver!Marque @arianapazzini ou com a tag #arianapazzini!
brigadeiro gourmet feito na bimby

Essa receita de brigadeiro é versátil e fácil de se transformar adicionando ingredientes na receita.

Nutella:
  • Adicione uma colher de sopa de Nutella à mistura básica do brigadeiro junto dos outros ingredientes. Decore com avelãs picadas ou uma pequena porção de Nutella no topo de cada brigadeiro, podes também torrar avelãs e usar como recheio, abra uma porção de brigadeiro nas mãos, posicione a avelã no centro, feche e boleie.
Brigadeiro de Coco:
  • Adicione ½ xícara de coco ralado aos ingredientes no copo da bimby. Mexa bem para distribuir uniformemente o coco. Após enrolar os brigadeiros, passe-os em mais coco ralado para uma cobertura extra.
Café:
  • Dissolva uma colher de chá de café solúvel em uma pequena quantidade do leite condensado. Adicione ao copo da bimby com os demais ingredientes e siga com o processo. O café vai dar um sabor delicioso e um toque de sofisticação.
Pistache:
  • Triture pistaches até obter uma textura fina e adicione à massa do brigadeiro no final da receita, programe 15 segundos velocidade 3. Enrole os brigadeiros e finalize passando-os em pistaches triturados.
Brigadeiro de Doce de Leite:
  • Adicione uma quantidade generosa de doce de leite no copo da bimby junto dos ingredientes ou se quiser um sabor ainda mais foirte, substitua o leite condensado da receita por doce de leite na mesma quantidade. Decore com uma pequena porção de doce de leite sobre cada brigadeiro.
Chocolate Branco:
  • Substitua completamente o chocolate meio amargo por chocolate branco na receita. O chocolate branco vai conferir uma doçura extra e uma textura mais cremosa aos brigadeiros. Decore com raspas de chocolate branco.

Brigadeiro de morango, já publiquei aqui no blog a receita tradicional como também a receita para a bimby thermomix

Lembre-se de ajustar a quantidade de ingredientes adicionados de acordo com o seu gosto pessoal e sempre fazer pequenos testes para garantir que a consistência do brigadeiro ainda esteja adequada. Espero que essas sugestões sejam úteis e que você aproveite suas experiências criando diferentes versões de brigadeiros gourmet!

brigadeiro gourmet feito no robot de cozinha bimby

Conservando o brigadeiro:

Depois do brigadeiro pronto e confeitado a validade é de até 5 dias, conforme o tempo passa mais a superfície cristaliza, portanto, quanto mais fresco melhor.

Você consegue congelar, eu prefiro fazer isso sem confeitar pois ao descongelar o brigadeiro congelado pode suar um bocadinho.

Espero que goste dessa receita, se estiver em portugal como eu a dica é utilizar o leite condensado do mercadona, para mim é o que melhor dá ponto!

Me conta depois aqui nos comentários se foi útil e se tem a sua versão perfeita de brigadeiro gourmet na bimby!

Compartilhe essa receita:

Facebook
Twitter
Pinterest

ainda com fome? aqui tem mais

Classifique o quanto essa receita foi útil:
5/5