Básico na cozinha

Aqui temos as receitas básicas, aquelas receitas simples feitas despretenciosamente para a semana. Te ajudo a pensar nos acompanhamentos para o jantar da semana, com receitas simples que dão um bom jeito.

Um purê de batatas fofinho, uma salada simples de folhas ou de pepino. Aqui encontrará o que fazer com os ingredientes que trazes da feira para as refeições em familia durante a semana.

Acompanhamentos básicos na cozinha: Preparou um franguinho grelhado e quer ir além do arroz soltinho? Aqui te mostro como transformar batata doce em um purê de batatas especial, ou se estiver um dia de sol, temos aqui uma saladinha de feijão refrescante. São as receitas simples para o dia a dia que farão diferença em seu jantar em família aproveitando os alimentos sazonais que traz da feira transformando-os em receitas deliciosas como esses legumes assados que de tudo aproveita e todos apriovam.

Básicos feito do zero: É aqui também que eu gosto de colocar preparações feita em casa, esses básicos na cozinha aceitam variações como o caso do catchup caseiro, a maionese de leite e a manteiga composta com posts cheio de dicas de como prepara-lo, assim como nosso chimichurri que leva ervas frescas e não desidratadas.

Fique a vontade e aproveite para conhecer nossas receitas do básico na cozinha assim como as dicas de como preparar variações da mesma receita, congelar e adapte ao seu gosto!

como fazer requeijão caseiro

Requeijão caseiro cremoso

Quem acompanha nossos vlogs no youtube sabe que o Joca fez requeijão cremoso caseiro, adoro ver meu menino dando os seus primeiros passos na cozinha.

Leia mais
pão caseiro fácil

Pão Caseiro simples

Sabe aquele cheirinho de pão caseiro que abraça a casa inteira? Se você está a dar os primeiros passos na arte de fazer pão, esta

Leia mais